A Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAA/AC) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) lançaram nesta segunda-feira, 13, o Programa Anuidade Zero (PAZ), que converte compras em estabelecimentos conveniados em benefícios à advocacia local. A ideia é que os profissionais acumulem pontos que sirvam como desconto no valor da anuidade. A proporção do abatimento será feita conforme a quantidade de pontos acumulados nas operações.
Presidente da CAA/AC, Thiago Poersch explica que o PAZ inicia no Acre com dezenas de lojas virtuais que ofertam boas opções para a compra de itens de primeira necessidade, produtos de tecnologia, materiais esportivos diversos, reservas de hotéis ou carros, relógios, roupas, acessórios e uma variedade de outros produtos. Segundo o títular da Caixa, em breve o leque de lojas e serviços também será estendido para o comércio físico. A iniciativa é desenvolvida pelo Conselho Federal da Ordem em parceria com as Caixas de Assistência dos 26 estados e do Distrito Federal.
“Isso foi pensado para contribuir com a advocacia no sentido de minimizar os gastos com anuidade ou até mesmo possibilitar o cashback. Além do pagamento da unidade, se a pessoa que aderir ao programa atingir um acúmulo de pontos superior ao valor dela poderá o valor para cashback, pagamento de custos e até mesmo pagar a anuidade seguinte. Todos os advogados podem e devem ter acesso a mais esse benefício para a categoria”, enfatiza o presidente da Caixa.
Para aderir ao programa, os interessados devem acessar o site anuidadezero.oab.org.br e realizar o cadastro na aba “Cadastre-se e confira”. A partir daí, as compras devem ser realizadas pela página do participante, que clicará nos banners disponíveis na plataforma com os estabelecimentos conveniados e os respectivos produtos. Presidente da OAB/AC, Erick Venâncio ressalta que a iniciativa “foi pensada totalmente para melhorar ainda mais a vida dos advogados”.
Para mais informações sobre as lojas virtuais e o PAZ, o endereço eletrônico já citado traz a aba “Consulte Regras e Condições” com todo o regulamento da ação. Para reverter a compra em pontuação, os participantes deverão apresentar o próprio extrato na categoria “Pontos Pendentes” em até cinco dias. A confirmação dos pontos na conta ocorrerá em até 90 dias, em hotéis esse prazo será a partir do cheque-out, sendo este requisito de exclusiva responsabilidade da loja virtual.