A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) passa a oferecer ao advogado o acompanhamento de processos de nova inscrição, do pedido de transferência e do pedido de registro suplementar. A ferramenta está funcionando desde sexta-feira (19/08).
Antes da implantação do sistema, o interessado precisava imprimir a ficha, preencher e encaminhar para a sede da Instituição acompanhado dos documentos exigidos. Agora, é preciso preencher o formulário online, com isso o sistema envia um e-mail com os dados protocolados, informações sobre o passo a passo e um link para acompanhar de toda a tramitação.
Mesmo com a nova funcionalidade, o profissional precisará ir à OAB/AC para apresentar os documentos e efetivar o pedido feito por meio da internet.
O objetivo da mudança é agilizar e facilitar toda tramitação para o advogado que poderá acompanhar o andamento do processo a qualquer hora do dia ou da noite, não necessitando de fazer ligações para obter informações. A alteração ainda garante um número de protocolo ao profissional, comprovante que torna desnecessária a impressão de uma via do formulário de
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