Membros da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) se reuniram, na tarde de segunda-feira, 21, com representantes do Banco do Brasil (BB) para tratar sobre o levantamento de alvarás e outros atendimentos referentes a Advocacia do Acre.
Uma mudança no convênio entre o Tribunal de Justiça do Acre e o Banco que efetuava o pagamento levou a diretoria a procurar o Banco do Brasil para que este informe de que forma será o pagamento dos alvarás, a partir de agora.
Além disso, a diretoria também apresentou pontos importantes que podem ser melhorados, como atendimento específico para os advogados, senha de atendimento para advogados, atendimento no interior, alvará eletrônico e PA no Fórum.
Diante das demandas apresentadas, o diálogo será mantido entre as instituições para que sejam viabilizadas as melhorias demandadas pela OAB/AC.
De acordo com o presidente da OAB/AC, Erick Venâncio, o objetivo é criar uma interlocução entre as instituições para construir um fluxo de atendimento para os advogados, tanto da capital, como do interior do Acre.
“A interlocução da instituição com o Banco do Brasil será permanente e, a partir de hoje, construiremos, em consenso, um fluxo para atendimento para os advogados no que diz respeito ao levantamento de alvarás”, pontua o presidente.
O superintendente do Branco do Brasil, Márcio Carioca, disse que será apresentada uma proposta o quanto antes. “Vamos fazer o que for possível para atender às demandas apresentadas.”
Para Venâncio, o diálogo marcará um momento importante de transição. “Trouxemos todos os problemas vivenciados pela advocacia e recebemos a garantia de que, num curto espaço de tempo, serão apresentadas soluções efetivas”, concluiu.
Participaram da reunião a vice-presidente da OAB/AC, Marina Belandi, o secretário geral, André Marques, a tesoureira Isabela Fernandes, e o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Thalles Vinícius. Além do superintendente do BB, também participaram do encontro o gerente Eric Dale e Max Wendel.